quinta-feira, dezembro 6

Dois CDs

Descobri, faz pouco tempo, que acabo por gostar mais fácil do que agrada as pessoas que amo. Vai me chamar de influenciável. Eu diria dócil só para não dar o braço a torcer.

Mas, com isto na cabeça (li vários livros das Brönte por causa da Joana, li C.S. Lewis pela Laís, me apaixonei por Harry Potter e Jane Austen por culpa da Fatinha), resolvi pedir às amigas idéias para novos CDs. Sem que soubessem deste motivo, enviei o seguinte email:

Queridas,

Se tivesse um tornado na casa de vocês (Deus as livre!), e vcs só conseguissem salvar dois CDs, quais seriam??
(Não vale dizer que no Brasil não há tornados ou coisa parecida, pensem, vai, e me escrevam os primeiros que vierem à cabeça, pleeease!!! )

Eis as respostas, compiladas!

Mariana Ceratti
1- Uma maxicoletânea do Stevie Wonder, que comprei nos Estados Unidos
2- Um do pianista cubano Roberto Fonseca, chamado Zamazu


Juliana Borre
Caramba, só dois???
Bem, acho que 1 - Disco V, da Legião Urbana, e 2- À Flor da pele, do Chico Buarque.
Nossa, teria infinitos para citar. Mas... só são dois, não é?


Célia Curto
1- O grande circo místico (Chico e Edu Lobo)
2- Transa (Caetano)


Laís Garcia
1- Beatles
2- Kings of Convenience

Érika Klingl
Essa é fácil!
1- Transa, do Caetano Veloso e
2- um de música gospel do Louis Armstrong com a capa vermelha e ele de terno branco

E vocês, que me sugerem, hein, hein, hein???
(Valendo a mesma regra, DOIS únicos CDs...)

4 comentários:

Antônio Padilha disse...

Bom, no meu caso, seriam dois daqueles CDs personalizados, gravados so para ti. Mas la quem esta mais presente eh Paulinho da Viola e Chico Buarque. =)

Anônimo disse...

In Vell we trust!
Meus CD's seriam:
1. Festa pronta
2. Arabain musics

Nat aqui na espreita respondeu que:
1. James Taylor
2. Jack Johnson
(na época do natal "Nieva, que nieva")...

Nádia Branisso disse...

Os meus seriam:

1. Marisa Monte
2. Adriana Calcanhoto

Andréa Aiko disse...

Muito difícil! Li sua pergunta há muito tempo e até agora não sei quais eu salvaria... provavelmente eu seria levada pelo tornado e estaria até agora procurando os cds... Mas nesse momento penso:

1. Marisa Monte (Infinito Particular)
2. Lokua Kanza

Só que logo em seguida, penso nos outros da Marisa Monte, Maria Rita (Segundo), Paulinho Moska (+ novo de novo), Lenine (In Cité) e
tantos outros... Tudo, menos os cds!!! ;-)