quarta-feira, outubro 18

Formaturas; sim, nos trajes de preto com faixas coloridas

Me formei.
E no período de formatura, sempre surgem muitas outras, várias, que só facilitam que as maravilhosas frases prontas do tipo "completamos mais uma fase da vida" venham à tona em chorus.

Bom, a historinha que quebra o regime de meses do blog não é a da boca no trombone, mas vamos lá.

Estava na colação de grau de uma amiga. Fui sozinha, naquele esquema: chegando atrasada para ouvir menos chatices iguais de sempre antes do momento de gritar louca e triunfamente o nome da felizarda que me levara até ali.

Sou da comunidade Eu Ouço a Conversa Alheia do Orkut. Infelizmente é um hábito que não tiro... E quando estou só, a conversa dos outros, livre de direitos autorais, vira minha rapidamente.

Ouço os gritos daquela que parece ser a pop star da noite:

CAMILAAAAAA --- UOU!


Já repararam que sempre tem uma sirigaitinha que leva a maior torcida*?
Torcida* de formatura = pessoas vestidas com camisetas no nome dela, balões têm a face dela estampada, pompons, muitos pompons coloridos nas mãos da tia, da vó, da irmãzinha(...), papéis prateados recortadinhos jorram no ar quando o nome dela é pronunciado, fora os apitos, cornetas matracas e tudo o que possa fazer barulho, claro.

Nem me dou o trabalho de olhar para trás, só lamento o lugar que escolhi, logo perto das cheerleaders da popstar. No meio da gritaria, ouço de repente uma voz, meio sem graça, comentar dubiamente:

Gente, acho que não é essa a Camila não.

Parece que a tecla MUTE foi ligada. Um silêncio mortal se instalou e todos rapidamente se sentaram. Eu quase me explodi por segurar o riso.

Depois veio a popstar Camila, a versão verdadeira. Detalhe: ela é loira. A outra, morena.

Muita emoção confunde, é a moral da historinha. Cuidado, não vá estourar os balões à toa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!Fazia tempo que vc não escrevia...tava com saudades das suas histórias!!!!Foi engraçada esta daí!!!Abraços!!!!

ra o ni ra disse...

Um bom puxão de orelha sempre funciona né?!
hahah
primo poeta?
rachei o bico
beleza então
saudades viu!
Rao

Anônimo disse...

Fê, que história ótima!!! :-)
Tb não tinha lido as baianas, amei!
Atualizei meu blog há pouco, dá uma olhada lá... bjo, Mari